Smith/Kotzen: ouça o primeiro álbum da dupla de guitarristas
02/04/2021 00:56 em Let's Rock

A talentosa dupla de guitarristas SMITH/KOTZEN, formada por Adrian Smith (IRON MAIDEN) e Richie Kotzen (THE WINERY DOGS, ex- POISON, ex - MR. BIG), lançou oficialmente nesta sexta-feira (26 de março) o seu primeiro e autointitulado álbum. O trabalho, que tem nove faixas, começou a ser gravado em fevereiro de 2020, e conta com participações especiais dos bateristas Nicko McBrain (parceiro de Adrian no MAIDEN) e de Tal Bergman, que acompanha Kotzen em turnê.

 

"Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Estávamos tocando porque éramos amigos alguns anos antes disso. Nós dois compartilhamos um amor pelo rock clássico e pelo blues rock, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e foi a partir daí. Quase tudo no álbum é tratado entre eu e Richie, inclusive a produção. Desenvolvemos uma ideia muito forte de como queríamos que o disco soasse e estou muito satisfeito com o resultado. Há muitas músicas legais com as quais estamos muito felizes", disse Adrian Smith.

 

 

Richie Kotzen também falou sobre a composição do trabalho. "O processo de escrita fluiu muito bem. Às vezes, Adrian me mandava um riff e eu imediatamente ouvia algum tipo de melodia ou uma ideia vocal. De vez em quando acontecia o contrário, então, era uma espécie de movimento circular. Nós nos reuníamos sempre que possível, tocávamos algumas ideias e tudo evoluía, o que era ótimo porque não havia pressão e nada além de um curso natural e acho que o álbum realmente fala por isso".

 

"Smith/Kotzen" foi lançado em CD, LP e também está disponível nas plataformas digitais. Ouça o álbum no player abaixo, pelo Spotify.

 

 

 

FAIXAS

 

"Taking My Chances"

"Running"

"Scars"

"Some People"

"Glory Road"

"Solar Fire"

"You Don´t Know Me"

"I Wanna Stay"

"‘Til Tomorrow"

 

FONTE: Guitar World

https://www.guitarworld.com/news/adrian-smith-and-richie-kotzen-detail-debut-album-smithkotzen

 

COMENTÁRIOS