Legião Urbana: briga judicial sobre direitos está com o STJ
27/03/2021 00:46 em Movido a Rock

Novo capítulo da disputa entre a banda e o filho de Renato Russo se dá na semana que o vocalista completaria 61 anos (morreu aos 36)

 

Membros da banda Legião Urbana, o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos brigam na Justiça há oito anos com Giuliano Manfredini, o filho de Renato Russo (que foi o vocalista da banda) pelo direito de uso do nome do grupo. Na última segunda-feira, dia 22, os dois emitiram um comunicado oficial para falar sobre a chegada do processo ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Para a rádio Kiss FM, Bonfá falou sobre o assunto:

 

- Não foi fácil fazer esse comunicado. Explicar o óbvio pode ser mais difícil do que parece. Foi muito trabalhoso chegar a esse resultado. Para eu falar dessas questões, tive que futricar um monte de coisas da minha vida. Tantas mentiras e tantas bobagens foram ditas por pessoas por aí. Aí eu tive que engolir numa boa. A gente está com uma defesa jurídica muito sã.

 

“Fui chamado por Renato e Bonfá pra tocar numa banda de rock e não para fazer parte de uma empresa”. Foi com essa legenda que Dado Villa-Lobos publicou um comunicado em seu Instagram no início da tarde da última segunda-feira (22/03/2021) para expor sua posição em relação às questões que envolvem a Legião Urbana.

 

Dado relata que com a morte de Renato Russo, ele e Marcelo Bonfá passaram a ter problemas para manter a igualdade de direitos. O músico diz que o herdeiro de Renato Russo (Giuliano Manfredini), através da Legião Urbana Produções, inviabiliza que ele e Bonfá toquem suas músicas. Diz o texto que o herdeiro entrou com uma ação judicial cobrando um terço dos valores recebidos nas turnês LUXXX Anos, realizada pelos remanescentes do grupo, protegidos por decisão judicial.

 

De acordo com Dado, atualmente a questão está nas mãos do STJ para “exame mais detido sobre o tema”, no que ele classificou de uma continuidade bizarra das ações provocadas pelo herdeiro de Renato.

 

Leia abaixo postagens recentes dois 2 músicos a respeito:

 

 

 

 

 

 

 



 
COMENTÁRIOS