Morre Rita Lee, rainha do rock e padroeira da liberdade
09/05/2023 11:32 em Movido a Rock

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu na noite desta segunda-feira (08/05), aos 75 anos. A família informou na manhã desta terça (09/05). Como era de conhecimento público, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

 

No comunidado, família da cantora postou: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

 

Reprodução INSTAGRAM: @ritalee_oficial / @roberto_de_carvalho

 

 

A frente de seu tempo, Rita foi referência em independência feminina e liberdade, durante os quase 60 anos de carreira. Aí nada mais justo que ter recebido o título de "rainha do rock brasileiro", rendendo ainda o de "padroeira da liberdade", que ela gostava muito.

 

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. O pai, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs. 

 

 

ESPECIAL MOVIDO A ROCK

 

Não poderíamos deixar de fazer uma justa homenagem a ela, no Especial semanal da Web Rádio MOVIDO A ROCK, que vai ao ar na terça das 20h às 22h, com reprise no sábado, no mesmo horário. São duas horas de músicas da Rita Lee, de A a Z, com meia hora de Mutantes no final. Ouça pelo player no topo ou baixe o app disponível em link na página inicial aqui do portal.

 

COMENTÁRIOS