"O Épicco", banda de Ribeirão Preto, finaliza primeiro álbum
24/07/2022 23:14 em Movido a Rock

A banda de Ribeirão Preto (SP) “O Épicco” finalizou seu primeiro disco que será lançado em breve em todas plataformas digitais.

 

Com uma mistura de Soul, R&B, Blues e é claro a essência do Rock & Roll a banda apresentará uma sonoridade própria e envolvente nesse novo disco.

 

Gravado na Toka Produtora, conta com Eduardo Loja como produtor, além da própria banda. O disco homônimo trará 13 faixas que navegam por todos esses estilos e apresentará seus novos integrantes.

 

Tales Thomaz, Viccenzo Sampaio e Marcelo Toledo compõem o novo trio de metais, que com a banda resgataram sonoridades de jazz, R&B e Soul para compor sons autorais contemporâneos.

 

No vocal, a banda apresenta Camila Fernandes, experiente vocalista, que trouxe novas influências e estilo próprio para fazer um ótimo duo de vozes com Whil Savegnago, outro vocalista da banda. 

 

“Identificamos que o grande segredo da banda, é a parte instrumental, que se completa, como uma big band, soando de forma contemporânea e resgatando a essência dos estilos que nos influenciaram nas composições, isto é, do soul ao blues, do funk ao rock”. Comenta Whil, vocalista da banda.

 

Atualmente a banda está produzindo seu novo show e gravará o clipe do primeiro single do disco chamado “Pode se jogar”.

 

BIOGRAFIA

 

Formada em 2018 em Ribeirão Preto – SP, a banda “O Épicco” tem uma sonoridade própria e traz uma mistura surpreendente de rock, blues e soul.

 

O destaque fica para a formação da banda, no estilo Big Band, com 9 integrantes.

 

Com 2 Vocalistas, Whil e Camila Fernandes apresentam um duo de timbres de voz que se completam e trazem uma sonoridade única, uma ótima “cozinha” rock & roll com Pedro Fornari na guitarra, Gustavo Plets no baixo, Giovanni no teclado e Juninho Gon na bateria e para completar um trio de metais (Tales Thomaz, Viccenzo Sampaio e Marcelo Toledo) que incorpora influências de soul/blues contemporânea para o som.

 

A banda foi destaque em grandes festivais como o Barretos Motorcycle, o Bacon Day e foi escolhida para abrir o histórico show do Kiss em Ribeirão Preto no palco do Hard Rock Café Ribeirão, além de se apresentar nas melhores casas de shows do Estado de São Paulo.

 

Em 2019, gravou ao vivo em Ribeirão Preto seu primeiro DVD em um show com ingressos esgotados.

 

Em 2020 lançou seu primeiro single autoral “Acende” que tem mais de 95 mil visualizações no Youtube. Uma música que transmite energia e boa vibração, em um ano em que vivemos o caos da pandemia.

 

Redes Sociais: 

 

https://www.instagram.com/oepiccooficial/

 

https://www.youtube.com/c/OÉpiccoOficial

 

 

Por: Jose Carlos Pimentel

COMENTÁRIOS