Assista a "Rising Seas", novo single do Midnight Oil
01/11/2021 13:02 em Movido a Rock

Faixa já está tocando aqui na MOVIDO A ROCK

 

O Midnight Oil estreou na última sexta-feira (29/10) “Rising Seas", a primeira música de seu próximo álbum Show of Hands, que será lançado em breve.

 

O novo single, que já está sendo executado a partir de hoje (01/11) aqui na programação da Web Rádio MOVIDO A ROCK, chegou às vésperas da conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP26), que teve início ontem (domingo, 31/10), em Glasgow, na Escócia. “Essa canção intransigente adiciona a voz única da banda a bilhões de outras ao redor do mundo em busca de um futuro seguro, habitável e justo para o nosso planeta”, diz o Midnight Oil em comunicado publicado em seu site oficial.

 

“Rising Seas” é uma composição do guitarrista/tecladista e membro fundador do grupo australiano Jim Moginie. Ele diz: “A crise climática exige um verdadeiro senso de urgência, então decidimos não esperar mais para compartilhar essa música, porque os mares estão subindo”.

 

Peter Garrett, vocalista do Midnight Oil e ex-ministro do Meio Ambiente da Austrália, complementa: “Encorajamos todos a fazer suas vozes serem ouvidas de qualquer forma sobre a questão de nossa sobrevivência no planeta”. Os mantos de gelo estão derretendo com o ‘aumento da temperatura’ e, ainda assim, a Austrália está arrastando a cadeia global para uma ação real sobre metas significativas de emissão de carbono. A canção intransigente adiciona a voz única da banda à bilhões de outras ao redor do mundo que buscam um futuro seguro, habitável e justo para o planeta.

 

 

“O primeiro-ministro está brincando enquanto a Austrália literalmente arde. Scott Morrison pode ter aceitado relutantemente as emissões líquidas zero até 2050, mas isso está longe de ser o suficiente. Parar de utilizar carvão ou gás e um plano claro para reduzir a poluição de carbono em pelo menos 65% abaixo dos níveis de 2010 até 2030 é urgentemente necessário. O resto do mundo sabe que nosso futuro será sobre energia renovável – é onde estão os empregos e essa é nossa única maneira de evitar uma catástrofe climática. Todos nós temos o direito de informar nossos líderes de que eles precisam fazer muito mais para lidar com a poluição por carbono. E eles precisam começar agora”.

 

“Rising Seas” continua uma história de orgulho de “campanha” de hinos do Oil – desde “US Forces” e “Blue Sky Mine”, até sua recente colaboração vencedora do APRA Song Of The Year, “Gadigal Land”.

A música também é a primeira amostra de um novo álbum de estúdio do Midnight Oil, que foi criado ao mesmo tempo que seu colaborativo MAKARRATA PROJECT, que recentemente recebeu cinco indicações ao prêmio ARIA.

 

“Nós queremos muito lançar ‘Rising Seas’ desde que começamos a criá-la, há dois anos”, explica o guitarrista/compositor Jim Moginie. “A crise climática exige um verdadeiro senso de urgência, então decidimos não esperar mais para compartilhá-la”.

 

“Rising Seas” chega acompanhado por um vídeo com imagens colhidas de recentes campanhas climáticas e uma performance dinâmica da Midnight Oil. A obra de arte impressionante do single é do aclamado artista espanhol Juanjo Gasull, cujo trabalho apareceu no The New York Times, TIME, New York Magazine e The Guardian, entre outros. O vídeo de “Rising Seas” foi filmado em Sydney, em setembro, e é dirigido por Cameron March, do Hype Republic, com Mac De Souza (Bra Boys) como produtor executivo. O clipe apresenta imagens incríveis fornecidas pelo Greenpeace.

 

 

COMENTÁRIOS