Ciclista desenha capa do "Nervermind" usando o Strava, app GPS de esportes
28/09/2021 00:11 em Movido a Rock

Álbum do Nirvana completou 30 anos na última sexta (24/09)

 

O ciclista australiano Pete Stokes, de 44 anos, pedalou cerca de 150 quilômetros para atingir o seu objetivo de desenhar a famosa capa do bebê do álbum Nevermind, do Nirvana, lançado em 1991.

 

Para realizar tal feito, ele usou o aplicativo de exercícios físico, o Strava, para elaborar um circuito no qual conseguisse representar perfeitamente a capa do álbum no sistema. 

 

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Stokes afirmou que a viagem demorou cerca de oito horas, com pausas para visitar algumas padarias.

 

“O Nirvana tem o seu lugar na minha coleção de discos. Quando esse álbum foi lançado, eu estava no ensino médio — eu tinha cerca de 14 anos, que é quando você está formando o seu amor pela música”, disse ele. O álbum completou 30 anos na sexta (24).

 

O bebê nadando atrás da nota de dólar é icônica e se tornou polêmica após três décadas, pois recentemente, o bebê da foto, hoje um adulto de 30 anos, chamado Spencer Elden, processou a banda alegando uso indevido de imagem e pornografia infantil. Além de inusitada, a notícia ilustra bem a aura de eternidade do álbum e do conjunto de músicas que sua capa representa.

 

 

COMENTÁRIOS