Geddy Lee e Alex Lifeson fazem lançamento divertido da Cerveja do RUSH
31/08/2021 19:59 em Movido a Rock

Alex Lifeson e Geddy Lee acabam de divulgar o lançamento da cerveja da banda feita em parceria com a cervejaria Henderson Brewing, de Toronto, no Canadá. A novidade, batizada de Rush Canadian Golden Ale, foi anunciada por meio de um engraçado vídeo estrelado pela dupla. Lifeson aparece como um “Cientista da Cerveja”, enquanto Lee é o “Consumidor de Cerveja”.

 

 

A iniciativa de criar a cerveja partiu do vocalista, baixista e tecladista Geddy Lee. Reza a lenda que no camarim de um dos shows da R40 Tour, deram a ele uma garrafa da Trooper, cerveja do Iron Maiden produzida pela cervejaria Robinson Brewing. Intrigado, ele se perguntou. “Quando teremos uma cerveja do Rush?”. O resto da história se concretizou agora. A Henderson Brewing é uma das mais prestigiadas cervejarias do Canadá, além de ser uma empresa de Toronto, cidade natal do grupo.

 

No vídeo, o guitarrista aponta que eles experimentaram “20 cervejas diferentes” antes de escolherem três sabores. No site da banda, Alex descreveu alguns detalhes sobre a bebida final:

 

"A Rush Canadian Golden Ale tem uma cor dourada e uma densa ponta de marfim. Apresenta um aroma terroso com notas de casca de laranja, pinho e centeio picante. Embora a ênfase seja no refresco, há elementos de pinho, centeio e um sabor de lúpulo cítrico que aumentam a complexidade sutil da cerveja."

 

 

Além da cerveja, a banda lançará uma blusa com a arte do rótulo da nova bebida. Em sua descrição, o grupo diz:

 

"Os livros são para turistas. Cerveja é para gênios. As camisetas da cerveja Rush são para pessoas ainda mais inteligentes. […] Esta camiseta não vai deixar você bêbado, mas você pode ficar bêbado com ela."

 

A nova Golden Ale da banda está prevista para ser lançada em todo o Canadá em 30 de Agosto.

 

Assista ao engraçado teaser sobre a cerveja

 

 

COMENTÁRIOS