Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos
28/07/2021 18:32 em Movido a Rock

A informação foi confirmada pelos colegas de banda: Billy Gibbons e Frank Beard, em post no Instagram.

 

Há poucos dias o ZZ Top compartilhou a notícia de que Dusty Hill havia voltado para o Texas onde trataria alguns problemas de saúde, mais especificamente uma questão em seu quadril.

 

Não há informações sobre a causa da morte e se ela teria sido causada por algum procedimento relacionado ao problema, e a banda compartilhou uma mensagem a respeito da morte do baixista em Houston:

 

"Estamos entristecidos com a notícia de que hoje o nosso Compadre, Dusty Hill, nos deixou enquanto dormia em casa em Houston, TX. Nós, junto com as legiões de fãs de ZZ Top ao redor do mundo, iremos sentir falta da sua presença inabalável, sua natureza boa e comprometimento duradouro com sua entrega ao ‘Top’. Seremos eternamente conectados ao ‘Blues Shuffle In C’. Sua falta será imensamente sentida, amigo."

 

A banda tem feito uma série de shows pelos EUA e ao comunicar que Dusty Hill iria se ausentar para cuidar da sua saúde na última sexta, afirmou que o pedido dele era que “o show continuasse”.

 

Para isso, o grupo convocou Elwood Francis, técnico de guitarra do ZZ Top há mais de duas décadas, para substitui-lo no baixo, harmonica e slide guitar.

 

 

Nascido em 19 de maio de 1949, em Dallas, no estado americano do Texas, Joseph Michael "Dusty" Hill entrou para o ZZ Top em 1970, um ano após a banda ter sido criada por Billy Gibbons. Frank Beard também fazia parte do grupo quando Hill se juntou à formação.

 

Além de ter tocado em todos os álbuns do ZZ Top, assumindo baixo e ocasionalmente vocais e teclados, o emblemático músico também teve uma passagem pela banda American Blues, ainda na década de 1960, junto de seu irmão mais velho, o guitarrista e cantor Rocky Hill.

 

A Web Rádio Movido A Rock fará especial do ZZ Top na semana que vem, terça dia 03/08 com reprise sábado dia 07/08, homenageando Dusty Hill.

 

COMENTÁRIOS