
"Se ainda houvesse um Homem do Ano, seria o vírus", disse o cantor
O icônico Iggy Pop lançou nesta semana uma música em que apresenta uma reflexão sobre o período caótico que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus. O single “Dirty Little Virus” foi escrito pelo cantor e pelo saxofonista Leron Thomas e naturalmente vem inspirado na COVID-19, que seria o “pequeno vírus sujo” em questão na faixa.
Em um vídeo de divulgação da canção, Iggy declarou que tentou ser extremamente objetivo na música e não buscou algo “muito emocional”:
“Fui movido a escrever uma letra direta, não algo muito emocional ou profundo - mais como jornalismo”, disse Pop em um vídeo que acompanhava a música. “Foi uma barreira para mim. Tem sido a grande coisa acontecendo na minha vida e na de todos, eu acho, há quase um ano. Se ainda houvesse um Homem do Ano, seria o vírus.”
"Fiquei instigado a escrever uma letra direta, não algo muito emocional ou profundo, mas sim parecido com o jornalismo. ‘Quem?’, ‘O quê?’ , ‘Quando?’, ‘Onde?’. Eu deixei de fora o ‘Por quê?’ porque isso ficaria muito complexo. Mas eu coloquei o que eu sentia sobre isso. Foi uma barreira para mim, tem sido a grande coisa que está acontecendo na minha vida, e eu acho que na de todo mundo, por quase um ano. Se ainda houvesse um ‘Homem do Ano’, ele seria o vírus."
Ouça no Bandcamp:
https://iggypop.bandcamp.com/track/dirty-little-virus
Ouça no Youtube: