Leslie West, lendário vocalista e guitarrista do Mountain, morre aos 75 anos
23/12/2020 23:15 em Let's Rock

Músico estava internado na UTI

 

Leslie West, grande vocalista e guitarrista do Mountain, morreu nesta quarta-feira (23), aos 75 anos. A informação foi confirmada em nota pela Dean Guitars, fabricante de instrumentos que patrocinava o músico.

 

"Com muita tristeza, lamentamos em saber da morte de Leslie West, artista da Dean e parte da família Dean. Lendário e único. Descanse em paz", afirma o texto, que não revela a causa da morte.

 

Na noite da última terça-feira (22), o irmão de Leslie, Larry, informou que o músico havia sido intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, e poderia não resistir por muito tempo.

 

"Peço por todas as suas orações. Jenni (esposa de Leslie) está ao lado dele na Flórida, mas a situação não é nada boa. Agradeço a Jenni, ele não chegaria tão longe sem você. O coração dele está com problemas e ele foi colocado em ventilação mecânica e talvez não resista a essa noite", afirmou, na ocasião.

 

Líder do Mountain, uma das bandas mais importantes do hard rock no início da década de 1970, Leslie West completou 75 anos no último dia 22 de outubro. O cantor e guitarrista, que fez história com o hit "Mississippi Queen", reduziu bastante o ritmo de suas atividades na música desde que amputou parte de sua perna direita, em 2011, devido a complicações da diabetes.

 

Embora tenha feito pouquíssimos shows desde então, West ainda seguiu produzindo em estúdio, lançando três álbuns em carreira solo na última década: "Unusual Suspects" (2011), "Still Climbing" (2013) e "Soundcheck" (2015).

COMENTÁRIOS