Relembrando o velho e clássico "Delta Blues Bar"
10/02/2017 00:01 em Let's Rock

 

Foram 22 anos de atividade, de 1992 a 2013, na Avenida Andrade Neves, 2042. Depois, em 2014, houve a infrutífera tentativa em 2014 com o nome "Memphis", por 6 meses. Até surgir, em novembro de 2015, o atual "Jimmy Rocker", após grande reforma.

A casa era decorada com madeira nas paredes e no teto, que era baixo por sinal. A casa tinha ventiladores, sem saída de emergência e sua única porta de entrada, mais estreita que a do atual Jimmy Rocker, por sinal. Foi uma época que Campinas tinha poucas casas especializadas em rock (e blues, no caso), o que evidenciava ainda mais a importância do Delta. Felizmente atualmente a realidade é mais positiva.

Mas como não ter um carinho especial pelo velho Delta? Muitas bandas passaram por lá. Quem se lembra das idas do Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, mais de uma vez? A propósito, no último fim de semana, com o Jimmy Rocker lotado, os donos tiveram que fazer uso de algumas cadeiras antigas da época do Delta. É bom saber que o endereço segue respirando rock.

Mas melhor ainda lembrar com fotos. Achamos algumas em uma pesquisa pela internet. Curta aí, e se tiver mais informações e casos referentes ao Delta, liberamos os comentários nesta notícia.

 

 

Detalhe da TV pequena, e de tubo!

 

 

 

 

Algumas postagens divulgando shows do Delta:

 

 

 

Abaixo a rápida fase como "Memphis Bar", durante cerca de seis meses em 2014. Manteve-se o madeiramento do teto e paredes. Detalhe para os ventiladores no teto.

 

 

O "American Bar" mantido no "Memphis Bar", onde os barmen fazem as bebidas e servem as cervejas. Alguém pode explicar essa pintura em azul? rsrs! O balcão segue mantido também no "Jimmy Rocker", mas sem o madeiramento no teto!

 

 

Abaixo, a fase atual do endereço, como Jimmy Rocker, desde novembro de 2015. Banda "Big Six" no palco, em 04/02/2017, noite de casa lotada na qual se apresentou também a banda "Ultraseventies".

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!